Quando surge a necessidade de construir um time que entrega resultados, há uma variação de formatos de contratação disponíveis no mercado. Por mais que CLT e PJ sejam termos mais comuns no mercado, é importante conhecer todas as possibilidades de contratação para se conectar com a abordagem mais adequada à sua empresa.
É possível que seja a primeira etapa para tomar decisões mais informadas sobre como ter uma equipe inovadora e estratégica para alcançar objetivos.
A seguir, conheça as diferenças entre contratação interna, freelancer, talent as a service, software house e consultor de TI.
-
Contratação Interna:
Possibilita uma maior integração com a cultura da empresa, já que o profissional participa em horário comercial para fazer parte da equipe interna. Além disso, o profissional consegue colaborar continuamente para desenvolver habilidades específicas. Esse formato funciona bem para projetos internos e a longo prazo.
-
Freelancer:
Feito para contratação sob demanda, auxiliando em projetos pontuais e eliminando a sobrecarga da equipe interna. Além disso, trabalha com autonomia temporariamente para diferentes clientes e possui flexibilidade em escolher as demandas.
-
Talent as a Service – Nosso modelo
Possui a flexibilidade do modelo de freelancer, oferecendo acesso imediato a talentos altamente especializados sob demanda, como perfis pleno e sênior. Excelente oportunidade para empresas/startups formarem um time altamente eficaz, além de ser uma sugestão para projetos que exigem habilidades específicas, mas que não justificam contratação em tempo integral.
-
Software House
Empresa qualificada no desenvolvimento de software personalizado, contando com uma equipe completa de desenvolvedores, designers e gerentes de projeto para entregar resultados em demandas de clientes. Pode-se utilizar quando precisar de uma equipe dedicada com expertise em todas as etapas do processo de desenvolvimento.
-
Consultor de TI:
Especialistas externos que oferecem orientação e suporte em questões relacionadas à tecnologia da informação. Além disso, compartilham vivências e conhecimento técnico para solucionar problemas complexos de atualizações de sistemas, implementação de software, entre outros.
É comum ter dúvidas entre os formatos de contratação freelancers, software house e talent as a service. Ao considerar as diferentes modalidades conversadas aqui, avalie as necessidades específicas do seu projeto, o orçamento disponível e os prazos a serem cumpridos.
Ao escolher a abordagem correta, há mais possibilidades de formar uma equipe comprometida com entregas.
No Marketplace da Vibbra, no modelo de contratação Talent As a Service, separamos por:
- Tech sob Demanda
Para projetos pontuais por meio de contratação de pacotes de horas de cada profissional, conforme necessidade e orçamento.
- Tech Dedicado
Feito para demandas de médio e longo prazo. Profissional part-time ou full time, com dedicação de horas fixas mensais durante 06 e 12 meses.
- Vibbra Squad
Modalidade para desenvolver novos projetos com uma equipe autogerenciável de profissionais tech multidisciplinares desenvolvendo o projeto de ponta a ponta.
- Vibbra Pool
Pacote de horas mensal para uso flexível com múltiplos perfis de profissionais conforme as necessidades da empresa ao longo dos meses.
Sobre os profissionais Vibbrantes
Todos os perfis disponíveis em nosso marketplace passam por uma análise criteriosa antes de serem aprovados. Isso significa que, ao selecionar um perfil, você tem garantia de alta qualidade e expertise para parcerias confiáveis e projetos bem-sucedidos.
Conecte-se, colabore e alcance novos patamares de sucesso com a Vibbra.